O profissional será responsável pelo desenvolvimento e execução de ações de comunicação interna, endomarketing e de engajamento de funcionários para clientes, incluindo campanhas de endomarketing, organização de eventos e produção de conteúdo. Fará interface e relacionamento com os clientes e realizará a gestão de briefing e prazos com a equipe de criação. Realizar entrevistas, cobertura de eventos e a produção de conteúdo áudio também fazem parte da rotina.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
• Contribuir para transformar a área na principal ferramenta de informação e integração de todo o público interno da companhia por meio da execução
Dos planos de comunicação propostos pela área responsável.
• Garantir a implementação dos planos de comunicação propostos pela Gerência de Comunicação e Marketing Interna nas demais unidades.
• Alimentar e garantir o funcionamento efetivo dos canais de comunicação interna.
• Redigir textos para comunicados online e demais canais, para alimentar os veículos e atender às necessidades dos principais clientes internos e respectivos processos.
• Realizar interface constante com a agência de comunicação contratada para suportar a execução do plano de comunicação por meio de e-mails, telefone e reuniões.
• Contribuir com ideias e executar ações de engajamento e transformação das pessoas, do negócio e clima, estimulando o orgulho e a paixão em trabalhar na companhia.
• Disseminar as estratégias e prioridades da Empresa, por meio das ações estabelecidas pela área de Comunicação e Marketing.
• Assegurar a rede de relacionamento com as demais localidades para garantir o fluxo de informações através de reuniões periódicas e a implementação de atividades específicas de cada Unidade.
• Identificar oportunidades da realização de atividades de engajamento através de bom relacionamento entre as áreas.
• Desenvolver e executar planos de endomarketing para todas as marcas do portfólio da companhia.
• Dar suporte aos novos processos implementados pelos “Clientes internos” que envolva diretamente a área de Comunicação Interna.
• Participar na organização junto ao RH e áreas demandas da organização dos eventos internos de pequeno, médio e grande porte, apoiando as áreas responsáveis na sua execução.
• Apoiar as atividades e processos de Recursos Humanos. Desenvolvimento de campanhas internas de endomarketing institucional de RH (diagnóstico, planejamento, elaboração de briefing, plano de mídia/cronograma, redação de textos, logística, etc).
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DESEJADAS:
• Bom relacionamento interpessoal
• Capacidade de negociação
• Capacidade de influência no clima da empresa
• Persuasão
• Disponibilidade e flexibilidade
• Pró-atividade
• Facilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares
• Habilidade para inspirar e envolver o público interno, Espírito criativo; Habilidade no relacionamento com clientes; Gostar de trabalhar em equipe!
QUALIFICAÇÕES E CONHECIMENTOS DESEJADOS:
• Imprescindível experiência, gosto e vocação para Comunicação Interna / Endomarketing, incluindo desenvolvimento de ações criativas, gestão e produção de conteúdo.
• Conhecimento em administração de Comunicação Integrada e Comunicação Interna estratégica – desejável.
• Experiência com orçamentos e administração de fornecedores, Familiaridade com processos de criação.
• Administração de veículos de comunicação – redação e layout de comunicados, mural, intranet, Tvs etc.
FORMAÇÃO DESEJADA
Superior Completo, preferencialmente em Comunicação Social, Relações Públicas ou Jornalismo;
ENVIO DE CURRÍCULOS COM PRETENSÃO PARA:
talenthunting@fococonsultancy.com.br
0 Response to "ANALISTA DE ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA #fc0553"
Postar um comentário